Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra corre este domingo pelos Direitos Humanos

7 de Dezembro 2018

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Câmara Municipal de Coimbra e a Associação Distrital de Atletismo de Coimbra promovem, este domingo (09), a partir das 10h00, a “Corrida pelos Direitos Humanos”.

Sob o lema “Livres e Iguais”, esta prova realiza-se no âmbito da celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

A ‘competição’ é constituída por uma prova de corrida (de aproximadamente 10 quilómetros) e uma caminhada, que pode ser feita dos zero aos 100 anos, com a distância de 3.1 quilómetros e com participação livre.

Esta mesma iniciativa será realizada, em moldes semelhantes, também em Braga, Odivelas, Portalegre e Portimão.

O local de partida e chegada, quer da corrida como da caminhada, é na praça de 08 de Maio, sendo o percurso feito sempre pelas ruas da Baixa e ao longo das duas margens do Mondego.

Todos os participantes recebem uma t-shirt técnica; um saco de participação; flyers e material informativo e promocional; os três primeiros classificados recebem um diploma de pódio de classificação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com