Coimbra  24 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra contou com Escuteiros na limpeza do Rebolim

19 de Junho 2020 Jornal Campeão: Coimbra contou com Escuteiros na limpeza do Rebolim

A Câmara Municipal de Coimbra promoveu uma acção de limpeza ambiental no Rebolim, que contou com a colaboração da Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português.

Esta iniciativa resultou na limpeza de espécies infestantes de pequeno porte, mas serviu, também, para remover ramos e pedras de meio-porte do areal, por questões de segurança, de forma a não ferir os pés dos utilizadores daquele espaço.

O acesso ao Rio Mondego no Rebolim, perto da Quinta da Portela, em Coimbra, tem sido requalificado pela Câmara Municipal desde o ano passado. Desde então foram melhorados os acessos, depois foi realizada limpeza de vegetação, de lixeiras e de muitos outros detritos sobrantes da antiga extracção de areias, mas também pneus abandonados. Foram criadas infraestruturas eléctricas, de telecomunicações e rede de abastecimento de água e uma zona ordenada para estacionamento.

Das 10h00 às 19h00 o local tem agora vigilância por nadador-salvador devidamente credenciado.

A autarquia afirma, ainda, que a ligar o Rebolim vai existir um novo troço ciclável, interligado, no futuro, à ciclovia de Coimbra, que está a alterar a paisagem urbana da cidade.