Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Conferência propõe “Sonhar a Cidade”

3 de Julho 2019

Amanhã (quinta-feira), Dia de Coimbra e da Rainha Santa, realiza-se, no Salão Brazil, a partir das 15h00, a primeira conferência “Sonhar a Cidade”, dedicada a novas políticas urbanas e à inovação social.

Pia Mancini (activista argentina que criou a plataforma digital “Democracy OS” e o “Partido de la Red”) e José Eduardo Martins (ex-secretário de Estado do Ambiente e jurista) vão discutir prós e contras do voto electrónico.

Na segunda parte da conferência realizar-se-á um diálogo entre vários intervenientes das áreas sociais, culturais, empresariais e académicas da cidade, sob o tema “Coimbra numa noite de Verão”. Participam nesta temática Filomena Girão, Tiago Boavida, Teresa Paiva, Carlos Cerqueira, Ricardo Nunes e Helena Freitas.

A conclusão da conferência está a cargo de Nuno Freitas, médico e líder concelhio do PSD, sob o título “E agora, Coimbra?”, que, segundo a organização, apresentará “uma estratégia de mudança política assente na integração de novos conceitos internacionais de regeneração urbana e cidade resiliente”.

No encerramento, João Só actuará no Salão Brazil recordando as suas origens em Coimbra.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com