Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Conferência no Centro Cirúrgico aborda a água e o rio Mondego

10 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Coimbra: Conferência no Centro Cirúrgico aborda a água e o rio Mondego

Dia 15 de Setembro, pelas 17h00, as conversas que acontecem no Centro Cirúrgico de Coimbra, ao final da tarde, retomam a sua programação mensal.

“Água, uma bênção ou uma maldição? O caso do Rio Mondego” é o tema proposto por Alfeu Sá Marques.

Engenheiro civil e professor na FCTUC, Alfeu Sá Marques é especialista em hidráulica e recursos hídricos e, neste momento, é responsável pela empresa municipal Águas de Coimbra, onde é presidente do Conselho de Administração.

A água na terra, a água e a vida, a água na saúde pública, as disponibilidades de água no mundo e em Portugal e as possíveis influências das alterações climáticas na gestão deste recurso são questões em reflexão e em debate nesta sessão de Setembro.

O encontro está agendado para a próxima sexta-feira, 15 de Setembro, pelas 17h00 e esta é uma iniciativa do Centro Cirúrgico de Coimbra, que pretende cruzar saberes, culturas e opiniões; em encontros que não têm dia, nem hora marcados, mas que acontecem uma vez por mês e são justificados por um tema pertinente.

O encontro realiza-se no Centro Cirúrgico de Coimbra (sala grande/edifício amarelo) e a conversa é moderada por António Travassos, médico oftalmologista.

A entrada é livre e aberta ao público em geral.