Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Condutor ultrapassou o dobro de taxa de álcool

30 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Coimbra: Condutor ultrapassou o dobro de taxa de álcool

Um condutor detido pela PSP de Coimbra acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,64 gramas por litro, mais do dobro do que o valor legal definido por lei como crime (1,20).

O condutor, de 26 anos, residente na zona de Penela, foi fiscalizado, hoje, pelas 04H45, na rua de S. Teresa, em Coimbra.

Ainda na madrugada de hoje, a PSP deteve outros três condutores em estado de embriaguez: Pelas 02h25, no Bairro Novo, na Figueira da Foz, um homem, de 39 anos, residente naquela cidade que, submetido ao teste quantitativo do álcool, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,81 gramas por litro; pelas 03h40, na rua de Nossa Senhora das Vitórias, em Coimbra, um homem, de 37 anos, residente nesta cidade, que acusou uma taxa de 1,33.

A PSP dá ainda contra de outras duas detenções, uma das quais também hoje, pelas 04h10, na rua de João Machado, em Coimbra, de um homem, de 48 anos, residente na zona de Cantanhede, que no teste qualitativo do álcool acusou uma taxa de 1,80 e recusou-se a efectuar o teste quantitativo.

A outra detenção ocorreu ontem (quinta-feira), pelas 04h40, na rua de Augusto Rocha, em Coimbra, por um jovem, de 20 anos, estar a conduzir um veículo ligeiro de passageiros sem habilitação legal para o efeito.