Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Concluída remoção de fibrocimento na escola de Ceira

3 de Março 2021 Jornal Campeão: Coimbra: Concluída remoção de fibrocimento na escola de Ceira

A Câmara de Coimbra anunciou que estão concluídas as obras de remoção de fibrocimento na escola básica de Ceira, um investimento de 153 139 euros.

Segundo a autarquia, na escola básica de Taveiro a obra está em fase de conclusão, com a execução de trabalhos de colocação de lajetas em coberturas planas e de chapas no balneário, e representa um investimento de 146 729 euros.

Já na escola secundária Jaime Cortesão até ao momento foi removido 90% do fibrocimento e em curso a aplicação das novas chapas, que já está aplicada em cerca de 70% das coberturas a intervir. Após terminada esta frente de trabalho, a empreitada avança para as escolas básicas de Trouxemil e de S. Silvestre, que integram o mesmo lote, que representa um investimento de 37 176 euros.

Estas intervenções nas escolas básicas de Taveiro, Ceira, Trouxemil, S. Silvestre e na escola secundária Jaime Cortesão preveem a remoção de cerca de 6500 m2 de fibrocimento.

Já a empreitada da Escola Básica Eugénio de Castro, frequentada por cerca de 900 alunos, já se iniciou com a limpeza de caleiras, estando o início da remoção do amianto previsto para os próximos dias. A obra, que representa um investimento de 304 344 euros, será executada bloco a bloco, para minimizar os impactos na vida da comunidade educativa. A intervenção consiste na remoção de cerca de 6 000 m2 de chapas de fibrocimento; reparação e impermeabilização das coberturas planas, assim como das caleiras; fornecimento de chapa perfilada de aço galvanizado termolacado; e demais trabalhos, para uma perfeita realização de obra.

Concluídas estão já as empreitadas dos Jardins de Infância de Brasfemes e da Solum, num investimento de cerca de 19 000 euros, tendo sido removidos 180m2 de fibrocimento no total.