Coimbra  19 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Concerto em dia de Carnaval ajuda doenças raras

24 de Fevereiro 2017

A próxima terça-feira (28) será, simultaneamente, dia de Carnaval e Dia Internacional das Doenças Raras, realizando-se, pelas 17h30, no Pavilhão Centro Portugal, em Coimbra, um concerto pela Orquestra Clássica do Centro, com a bilheteira a reverter inteiramente para o Laboratório de Bioquímica Genética.

Segundo Emília Martins, da OCC, além de ser um concerto de música erudita será, também, um momento de boa disposição, deixando o convite ao público para ir disfarçado.

Serão interpretadas obras de Brahms, Mozart, Haydn ou Bontempo, a direcção estará a a cargo do maestro titular da OCC, José Eduardo Gomes, mas…. “estão previstas algumas surpresas, pois em dia de Carnaval “ ninguém leva a mal”.

Manuela Grazina, directora do Laboratório de Bioquímica Genética, para o qual revertem os fundos deste concerto, sublinha que “nenhuma doença é tão rara que não mereça que se descubra a sua causa e se encontre o tratamento”.

“Abracei uma causa rara e, com a ajuda da minha equipa e colaboradores, trabalhamos para encontrar as origens das citopatias mitocondriais e contribuir para o desenvolvimento de estratégias terapêuticas para o seu tratamento”, acrescenta.

Os bilhetes custam 10 euros para o público em geral, cinco euros para crianças, dos três aos 15 anos, e sete euros por pessoa para grupos de mais de cinco pessoas.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com