Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra com dois dias de fado no centro histórico da cidade

14 de Junho 2019

Fado Programa

 

No sábado e no domingo, o Festival de Fado decorre em oito locais do centro histórico da cidade, numa iniciativa que pretende juntar diferentes gerações e sensibilidades da Canção de Coimbra.

Nos dois dias haverá serenatas de rua, durante a tarde, em diversos locais, como o jardim da Manga, o pátio da Inquisição, o largo do Poço, a escadaria da Igreja de S. Tiago, a praça de 8 de Maio, a escadaria do Palácio Confusos, o arco do Palácio de Sub-Ripas e o arco de Almedina.

Amanhã (sábado), pelas 21h30, destaca-se o espectáculo, na praça de 08 de Maio, do Coro dos Antigos Orfeonistas, com Beatriz (fado de Lisboa). No mesmo local, no domingo, pelas 19h45, haverá uma “Serenata futrica”, tocada por grupos etnográficos (GERC e Tuna Souselense) e que contribuem com a música popular e tradicional típica da região de Coimbra.

O festival foi o segundo projecto mais votado do Orçamento Participativo Jovem da Câmara de Coimbra de 2018, contando com um apoio de 20 000 euros para a sua realização. O evento é produzido pelo Fado ao Centro e organizado pelo Município.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com