Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: CM destina 1,44 milhões de euros a alunos desfavorecidos

16 de Junho 2017 Jornal Campeão: Coimbra: CM destina 1,44 milhões de euros a alunos desfavorecidos

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá dotar a rubrica de apoio aos alunos desfavorecidos, na próxima reunião, com um montante de 1,44 milhões de euros.

Trata-se da aprovação do Plano Municipal de Ação Social Escolar (pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico) para o ano lectivo de 2017 -18.

A maior parte da dotação do PMASE destina-se a alimentação (cerca de um milhão de euros). As outras componentes mais relevantes são atinentes a material escolar para o primeiro ciclo e a prolongamento do horário pré-escolar.

O Município de Coimbra apoiará um total estimado de 2 150 alunos, num universo de cerca de 4 608, inseridos nos primeiro, segundo e terceiro escalões de abono de família.

Segundo a Assessoria de Imprensa da CMC, a autarquia, “atenta às dificuldades dos agregados familiares, tem implementado, nos últimos quatro anos, uma política de proximidade através intervenção directa de apoio à família, ultrapassando, inclusive, os apoios previstos pelo Ministério da Educação”.

As medidas destinadas aos três escalões do abono de família inserem-se num conjunto de políticas de apoio, das quais fazem ainda parte a atribuição de uma verba para actividades de complemento curricular, como as visitas de estudo, o fornecimento de refeições e lanches escolares e a comparticipação no material escolar, para além do prolongamento de horário no ensino pré-escolar.