Coimbra  2 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Ciclo de Concertos em Casa substitui festival adiado

22 de Março 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Ciclo de Concertos em Casa substitui festival adiado

O Ciclo de Concertos em Casa começa hoje em duas redes sociais, em alternativa ao Ciclo de Concertos de Coimbra (CCC), adiado como contributo para travar a pandemia de Covid-19.

O CCC, que deveria realizar-se no fim-de-semana, em diferentes espaços da cidade do Mondego, “reinventa-se temporariamente como Ciclo de Concertos em Casa”, informou a Associação CulturXis, liderada pelo pianista Tiago Nunes.

Hoje, começa este ciclo nas redes sociais Facebook e Instagram, prolongando-se durante uma semana, até ao dia 29, disse Tiago Nunes.

A organização refere que o programa virtual conta com a participação de António Capelo, Adriano Jordão, Vasco Dantas Rocha, Maja Stojanovska, Luís Duarte, Titus Isfan, Bárbara Freitas, Luís Arede, António Silva e Tiago Nunes.

“Perante os mais recentes desenvolvimentos e acções de contingência desencadeados por alguns dos parceiros do evento”, a Associação CulturXis decidiu “adiar o evento para data a anunciar”.

O programa inicial incluía nomes como Adriano Jordão, António Victorino d’Almeida, Titus Isfan, João Santos e António Bernardino, entre outros.

O programa dos Concertos é o seguinte:
Hoje, 18h00 – Adriano Jordão
Segunda, 21h00 – António Capelo
Terça, 21h00 – Bárbara Freitas e Luís Arede
Quarta, 21h00 – Maja Stojanovska
Quinta, 21h00 – Luís Duarte
Sexta, 21h00 – Titus Isfan
Sábado, 18h00 – António Silva e Tiago Nunes
Domingo, 18h00 – Vasco Dantas Rocha.