Coimbra  9 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: César Peixoto demitiu-se de treinador da Académica – SDUQ

14 de Novembro 2019

O treinador da Académica de Coimbra – Futebol SDUQ, César Peixoto, apresentou o seu pedido de demissão e já não efectuou o treino de hoje de manhã.

O próximo jogo da Académica será para a Taça de Portugal, em Famalicão, no próximo dia 23.

César Peixoto chegou a Coimbra no início desta temporada para a sua segunda experiência como treinador principal, depois de ter orientado o Varzim no final da temporada passada.

A Académica ocupa o 15.º lugar na II Liga, com nove pontos em 10 jogos.

Segundo o site “zerozero”, a decisão de César Peixoto está tomada e surge dias depois de ter reunido com Pedro Roxo, presidente do clube, para debater o momento da equipa. O treinador já terá mesmo comunicado a funcionários e jogadores da Briosa o seu pedido de demissão.

De acordo com o texto publicado naquele site de Desporto, “os principais motivos para esta tomada de decisão de Peixoto prendem-se essencialmente com a falta de condições de trabalho que tem ao seu dispor, nomeadamente as condições deficitárias do relvado da Academia e do Estádio Cidade de Coimbra, assim como algumas falhas no departamento médico do clube, ordenados em atraso (de treinador, jogadores e funcionários) e falta de apoio por parte da Direcção”.

Segundo o site “zerozero”, “o plantel não quer que César Peixoto deixe de ser o treinador da Académica e pela voz dos seus capitães está a tentar demover o técnico da decisão tomada”.

O treino na Academia Briosa XXI está marcado para a tarde desta quinta-feira.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com