Coimbra  24 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra celebra o Dia Mundial da Música

30 de Setembro 2019

O Dia Mundial da Música, que se assinala amanhã (01), vai ser celebrado pela Câmara Municipal de Coimbra com duas iniciativas musicais, em particular na Casa Municipal da Cultura.

Pelas 15h30, actua o Grupo de Cantares da Aposenior – Os Vivências, na Sala Polivalente. Já pelas 18h00, a sala de leitura da Biblioteca Municipal de Coimbra será palco de um espectáculo, pelo grupo Iterum – Fados & Guitarradas, um dos grupos cooperantes da Orquestra de Sopros de Coimbra, de que fazem parte o duo Diogo Alves (Guitarra Clássica) e Guilherme Catela (Guitarra Portuguesa).

O Dia Mundial da Música é uma efeméride instituída em 1975, pelo International Music Council (Organização Não-Governamental, fundada em 1948, sob o patrocínio da UNESCO), e tem como desígnio promover os valores da Paz e da Amizade, por intermédio da Música.

Paralelamente, o dia 01 de Outubro marca, também, no calendário a comemoração do Dia Internacional do Idoso, instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objectivo de “sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e para a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa”, refere a autarquia, adiantando que, por isso mesmo, o Município “convida, em especial (além do público em geral e utilizadores da Biblioteca Municipal de Coimbra), a comunidade sénior do concelho a assistir aos espectáculos que o Município proporcionará, com entrada livre, no intuito de gerar uma tarde de convívio e animação vivenciada através da música”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com