Coimbra  24 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: CDU protesta contra fecho da Estação Nova

11 de Abril 2019

A CDU (PCP/PEV) promove, sexta-feira (12), pelas 17h30, uma acção de protesto contra o anunciado encerramento da estação ferroviária de Coimbra – A.

A iniciativa da Coligação Democrática Unitária, proclamada “em defesa da «Baixa» de Coimbra e do comboio”, inscreve-se na sua oposição ao Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), concebido como alternativa ao Ramal ferroviário da Lousã.

Em artigo de opinião, divulgado através da edição impressa do “Campeão” datada de 28 de Março [de 2019], o autarca Gonçalo Almeida considerou que o figurino previsto para o SMM não consiste em solução ferroviária. “Trata-se de substituir ferrovia por autocarros e de (…) fazer Coimbra andar para trás 100 anos”, alegou.

Para Gonçalo Almeida, membro da Assembleia da União de Freguesias de Coimbra, “a opção de encerrar o tráfego ferroviário entre Coimbra – B e a Estação Nova destina-se a perpetuar a injustiça” inerente ao desmantelamento do Ramal da Lousã e é prenúncio de “privatização de importantes parcelas dos transportes urbanos conimbricenses, prejudicando os SMTUC e conduzindo ao aumento de preços”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com