Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: CDU apresenta Vasco Paiva para a Freguesia de Santo António dos Olivais

4 de Maio 2021 Jornal Campeão: Coimbra: CDU apresenta Vasco Paiva para a Freguesia de Santo António dos Olivais

Engenheiro florestal e mestre em recursos florestais, Vasco Paiva vai ser o candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, em Coimbra, conforme anuncia o PCP.

Recorde-se que para esta maior freguesia a nível eleitoral, do concelho e da região Centro, o PS já anunciou José Moura e Távora enquanto o actual presidente da Junta, Francisco Andrade (PSD) anunciou que não se recandidata.

Vasco Paiva participou em diversos organismos dirigentes do PCP, como membro do Comité Regional das Beiras a partir de 1972, membro do Comité Central de 1976 a 2000, de diversas Direcções Regionais, do Conselho Nacional e da Comissão Executiva.

Enquanto engenheiro florestal trabalhou como técnico de análise de projectos e, a partir de 2000, especialista na produção de plantas em viveiro em Portugal e em Moçambique. Foi assistente convidado, por diversas vezes, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra.

O PCP refere que a CDU pretende para Santo António dos Olivais “uma freguesia mais humanizada”, “aproximar a Junta aos cidadãos”, assim como “uma freguesia com melhor ambiente, mais acolhedora”.