Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Casa das Cruzes beneficia de reabilitação

21 de Dezembro 2018

A Câmara de Coimbra vai avançar com uma empreitada de reabilitação da Casa das Cruzes, cujo projecto prevê a demolição parcial do interior do edifício.
A composição do imóvel no seu interior, que era definido por quartos com instalações sanitárias comuns e cozinhas e salas partilhadas, será alterada.
As unidades de alojamento temporário vão dar lugar a pequenas unidades autónomas, com tipologias compreendidas entre T0 e T2, mantendo-se, porém, uma sala comum, para convívio dos utilizadores, e um espaço de lavandaria com acesso directo ao pátio exterior.
Desta forma, ao nível do piso zero e com entrada pela rua das Esteirinhas, passará a haver um espaço único, autónomo, de tipologia T1, com sala, cozinha, quarto e instalação sanitária. O piso 01, com entrada pelo Palácio Confusos, irá acolher quatro tipologias T0, com sala comunitária, lavandaria e pátio exterior. O piso 02 irá passar a ser constituído por três T1 e um T0. No mesmo piso, com acesso pelas escadas que ligam a rua da Ilha ao Palácio Confusos, irá haver mais dois T1.
O piso 03 passará a ser constituído por dois T0, dois T1 e um T2, enquanto no piso 04 surgirá um T2.
O pátio localizado a Norte será requalificado integralmente, com um pavimento lajeado de betão, de modo a torná-lo utilizável, e a cisterna será recuperada exteriormente e selada interiormente com uma membrana impermeabilizante e de retenção, indicou a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Coimbra.
A empreitada, estimada em 870 000 euros (mais IVA), insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano conimbricense.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com