Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Câmara subsidia Agência para a Promoção da “Baixa”

12 de Novembro 2018

A Câmara de Coimbra deliberou, hoje, por unanimidade, conceder à Agência para a Promoção da “Baixa” (APBC) um apoio financeiro de 55 000 euros para realização de actividades.

Segundo a Assessoria de Imprensa da autarquia, aquele organismo tem desenvolvido iniciativas de cariz comercial, cultural, turístico, de animação e interacção com o sector terciário, contribuindo para a dinamização do comércio tradicional e revivificação da “Baixa” conimbricense.

Em 2018, a APBC já levou a cabo várias iniciativas, como, por exemplo, a Semana do Bacalhau, desfile de marchas populares, a Festa da Sardinha, o Festival (in)Comum e as noites temáticas de fado e jazz.

Constituída em Fevereiro de 2004, a Agência para a Promoção da “Baixa” de Coimbra”, sem fins lucrativos, é fruto de uma parceria firmada por alguns dos principais agentes citadinos com vista à promoção e modernização de uma área urbana “sui generis”.

A título de contrapartida, a APBC está obrigada, designadamente, a apresentar um relatório trimestral das actividades desenvolvidas, manter a sua situação tributária e contributiva devidamente regularizada e utilizar a expressão “com o apoio do Município de Coimbra” nas acções que realiza, publicita ou divulga, acompanhada do brasão da cidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com