Coimbra  24 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Câmara é ré às mãos de Pina Prata

29 de Junho 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Câmara é ré às mãos de Pina Prata

A Câmara de Coimbra é demandada, em tribunal, pelo empresário Horácio Pina Prata, alegando o ex-vereador ter negociado um terreno que a autarquia se propôs vender sem ele estar isento de ónus, soube o “Campeão”.

Presidente da antiga Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC) na fase em que Manuel Machado cumpria terceiro mandato consecutivo na praça de 08 de Maio (1998 – 2001), o empresário foi um dos críticos da liderança imprimida ao Município pelo autarca do PS.

Instado pelo nosso Jornal, Horácio Pina Prata declinou prestar declarações, pelo menos enquanto a autarquia não responder à interpelação no sentido de ir aos autos dar a sua versão acerca do eventual imbróglio.

Outrora membro da Câmara conimbricense, Pina Prata e o ex-autarca Carlos Encarnação (PSD) protagonizaram, por motivo do foro partidário, uma ruptura que ditou a saída do antigo vereador da vice-liderança da edilidade.

O empresário candidatou-se, como independente, à principal cadeira da praça de 08 de Maio, há oito anos, ocasião (2009) em que Carlos Encarnação foi reconduzido para terceiro mandato consecutivo e quatro anos antes do regresso de Manuel Machado à liderança do Município.