Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Calçada de Santa Isabel vai ser requalificada

10 de Dezembro 2018

A Câmara de Coimbra vai deliberar, hoje, proceder à requalificação da calçada de Santa Isabel (Santa Clara) e de espaços envolventes, cujo custo se encontra estimado em 1,20 milhões de euros.
A medida visa a melhoria das condições de acessibilidade e de segurança em termos de mobilidade pedonal.
O projecto contempla a requalificação de uma superfície superior a 5 500 metros quadrados, abrangendo todo o espaço da referida via, desde a cota mais elevada (rua de Mendes dos Remédios) até à mais baixa (rua de Carlos Alberto Pinho de Abreu), a plataforma de acesso ao convento de Santa Clara-a-Nova, a travessa de Santa Isabel e as escadas de acesso ao largo de Nossa Senhora da Esperança.
Segundo a Assessoria de Imprensa da autarquia, a operação prevê a criação de uma “faixa central de conforto”, a estabilização e tratamento de alguns muros, beneficiação da iluminação pública, reordenamento do estacionamento, renovação do mobiliário urbano realização de novas infra-estruturas, incluindo o enterramento de cabos aéreos e a limpeza de fachadas.
A obra, prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, desfruta de co-financiamento da União Europeia no montante de 85 por cento.

A autarquia também vai proceder a requalificação das ruas da Nogueira e Direita («Baixa» de Coimbra), operação a que corresponde um investimento aproximado a meio milhão de euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com