Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra Business School preenche todas as vagas e aumenta médias

27 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Coimbra Business School preenche todas as vagas e aumenta médias

A Coimbra Business School – ISCAC voltou, este ano, a esgotar todas as vagas oferecidas na primeira fase de candidaturas ao ensino superior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Este resultado é obtido num ano em que esta escola de negócios e de ciências empresariais abriu um novo curso, a licenciatura em Finanças e Contabilidade, e criou 100 novas vagas.

O ISCAC registou, igualmente, uma subida nas médias de entrada de todos os cursos, continuando por isso a atrair cada vez melhores estudantes, assim como uma subida expressiva do seu “Índice de Força”, que mede a relação entre as escolhas de primeira opção dos candidatos e o número total de vagas, tendo aumentado os estudantes que escolheram os cursos da Coimbra Business School como primeira opção.

Também nos mestrados a escola registou um record absoluto de procura. Para 455 vagas nos seus 13 cursos de mestrado, esta Escola registou um total de 737 candidatos com as candidaturas finalizadas.

Vários mestrados tiveram mais do dobro de candidatos em relação às vagas disponíveis. E no que diz respeito ao mestrado em Gestão de Recursos Humanos, o curso com mais procura, houve 186 candidaturas para 25 vagas.

“Há uma procura crescente da Coimbra Business School | ISCAC por parte dos estudantes, reconhecendo a qualidade do seu ensino, a sua ligação ao mercado das empresas e das organizações públicas e, sobretudo, a sua capacidade de investigação e de inovação científica”, afirma Pedro Costa, presidente da Escola.

“Depois de um ano tão complicado como foi 2020 por causa da covid 19, em que a partir de Março tivemos de mudar o nosso ensino para as plataformas digitais, estes resultados são um prémio fantástico para o nosso corpo docente e não docente e para os estudantes que estudam e investigam connosco”.

Para além inovar na sua oferta formativa – a nova licenciatura em Finanças e Contabilidade está orientada para o novo paradigma de formação – a Coimbra Business School | ISCAC está a preparar o maior número de aulas presenciais possível para todo o ano lectivo, salvaguardando sempre a segurança sanitária.

“Nesta escola os estudantes vão ter acesso ao melhor de dois mundos: a experiência insubstituível do ensino presencial; e, em paralelo, as vantagens indiscutíveis que o ensino à distância também revelou nesta crise”, afirma Pedro Costa. “É por isso muito gratificante constatar a forma como a sociedade reconhece a qualidade dos cursos e da nossa forma de ensinar e de investigar, a nossa exigência académica e o nosso contributo para uma cultura de meritocracia”.