Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra Business School aborda o futuro do trabalho após a pandemia

27 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Coimbra Business School aborda o futuro do trabalho após a pandemia

O Coimbra Business School, a Comissão Diocesana Justiça e Paz e a Associação Cristã de Gestores e Empresários propõem-se a falar sobre o futuro do trabalho após a pandemia, no próximo dia 30 de Outubro, pelas 17h30, no Auditório Marques de Almeida, ISCAC.

A sessão, que procura algumas respostas para a multiplicidade de questões relacionadas com o futuro do trabalho, contará com a intervenção dos Professores Doutores, João Duque e João Gabriel Silva, e o Engenheiro Jorge Portugal.

De acordo com o instituto “a fulgurante aparição da pandemia surpreendeu-nos, deixando pouco tempo para reflectir sobre temas tão importantes como a mudança que se opera no mundo do trabalho. Às novas oportunidades, e ao aparecimento dos novos empregos, contrapõe-se a perda da segurança, a deslocalização e os riscos no equilíbrio entre a vida social e a vida profissional.  Fundamentalmente entramos num ciclo económico onde a concepção de trabalho está a mudar rapidamente e, aquilo que tínhamos por adquirido, desaparece na efervescência do tempo que corre. Somos agora confrontados por temas tão amplos como a inteligência artificial, a robótica, o trabalho por conta própria ou o bem-estar na empresa”.

O evento será transmitido via Zoom com o endereço 854 9586 9565.