Coimbra  26 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: (Boa) acção desocupa carro “residencial”

23 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Coimbra: (Boa) acção desocupa carro “residencial”

A Polícia Municipal de Coimbra removeu, hoje, um carro onde, há semanas, uma mulher fazia vida.

A corporação agiu invocando estacionamento abusivo, devido a permanência da viatura no local durante mais de mês e meio, mas, de facto, a situação emerge de um caso de miséria, protagonizado por uma mulher com cerca de 30 anos de idade.

Era no acanhado espaço de um Peugeot 106 que a rapariga “morava”, para desespero do pessoal de um restaurante e de outros vizinhos, que assistiam ao esvaziamento da bexiga dela em plena rua.

A avaliar por testemunhos recolhidos pelo “Campeão”, há perto de uma década que aquela destinatária de sorte madrasta não era vista nas proximidades da 2ª. Esquadra da PSP de Coimbra.

De regresso à rua de Montarroio, a “habitante” de um Peugeot 106 acabou por sofrer uma (boa) acção de despejo graças a estacionamento abusivo. Resta-nos esperar que organismos de vocação humanitária honrem o seu desígnio opondo-se ao abuso da sorte madrasta.

A Fundação ADFP transmitiu ao nosso Jornal haver informado a Linha 144 que está “disponível para acolher, temporariamente, a pessoa”, tendo comunicado o facto à Câmara Municipal de Coimbra.