Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: BE exige “respeito pela carreira” dos sapadores

28 de Dezembro 2018

“Respeito pela carreira dos bombeiros sapadores” foi exigido, hoje, pelo Bloco de Esquerda / Coimbra, em cujo ponto de vista está a ser “ignorada a dignidade da profissão”.

Uma delegação do BE, constituída pelo deputado à Assembleia da República José Manuel Pureza e pelo autarca Serafim Duarte, acaba de visitar o aquartelamento da Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS) de Coimbra.

O Bloco expressou preocupação face à situação por que está a passar a CBS, tendo manifestado solidariedade para com “a luta dos bombeiros sapadores contra a proposta de estatuto” apresentada pelo Governo.

Trata-se de uma proposta que “nasceu mal e não serve: estreita os níveis das carreiras, pretende nivelar por baixo os salários e penaliza o tempo de serviço”, opina o BE.

À semelhança do que aconteceu por ocasião de recente visita de uma delegação do PCP, o Bloco também não alude à existência no refeitório do quartel do Vale das Flores de uma vidraça partida e substituída por um plástico negro.

Além de inestético, o plástico subtrai ao espaço conforto e luminosidade natural.

A par de ignorar a necessidade de reparação de uma janela do refeitório da CBS de Coimbra, a Câmara local também se tem desleixado em relação a outros danos causados pela recente tempestade tropical Leslie, sendo caricata a utilização de um colchão na camarata, onde outra janela do aquartelamento também está sem vidro, disseram ao nosso Jornal fontes da corporação.

A greve de grande parte do pessoal da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra só não acarreta mais visibilidade devido ao cumprimento de serviços mínimos. Ainda assim, a abertura de portas solicitada por conimbricenses tem sido retardada quando se trata de situações compatíveis com adiamento e a limpeza dos locais onde ocorrem sinistros também fica por fazer se daí não advierem riscos para a circulação automóvel.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com