Coimbra  30 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra BD traz mais de 40 artistas ao Convento São Francisco

18 de Abril 2024 Jornal Campeão: Coimbra BD traz mais de 40 artistas ao Convento São Francisco

A Coimbra BD está de volta para mais uma edição, prometendo celebrar os 50 anos do 25 de Abril com uma programação imperdível. Organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico, o evento terá lugar no Convento São Francisco, entre os dias 25 e 28 de Abril.

Com mais de 40 autores e ilustradores confirmados, entre os destaques está Luís Louro, uma das maiores referências da BD em Portugal, conhecido pelas suas obras icónicas como “Jim Del Monaco” e “Alice na Cidade das Maravilhas”. Luís Louro não só estará presente no evento, mas também é o responsável pelo cartaz oficial, além de comemorar o 30.º aniversário da sua personagem, O Corvo.

Outros nomes de peso que marcarão presença incluem Nuno Saraiva, apresentando o livro ilustrado “25 de Abril No Princípio era o Verbo”, e João Mascarenhas e Fernando Cabrita, com a obra e exposição “A Norte de Sul Nenhum”, que aborda o drama dos refugiados.

A exposição “Homenagens à Alma” de Penim Loureiro e a adaptação à BD da obra “Mensagem” de Fernando Pessoa por Pedro Moura e Susa Monteiro também prometem cativar os visitantes. Além disso, “A Revolução Interior: À Procura do 25 de Abril” trará uma exposição dos autores João Ramalho Santos e João Miguel Lameiras, explorando a importância do 25 de Abril.

Com uma vasta presença de talentos, desde Henrique Gandum e Duarte Gandum até Joana Mosi e Jorge Coelho, a Coimbra BD 2024 oferecerá apresentações, painéis e sessões de autógrafos ao longo dos quatro dias de evento.

A Coimbra BD 2024 estará aberta ao público das 10h00 às 20h00 de quinta a sábado, e das 10h00 às 18h00 no domingo, com entrada livre todos os dias.