Coimbra  3 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Banda Sinfónica do Exército oferece dois concertos

10 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Banda Sinfónica do Exército oferece dois concertos

A Banda Sinfónica do Exército vai estar presente no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, nos dias 19 e 20, para dois concertos de celebração do Ano Novo, num repertório com Strauss, Claude T. Smith e Joaquim Luís Gomes.

Os concertos, de entrada gratuita, vão ser protagonizados pela Banda Sinfónica do Exército, “herdeira das mais antigas tradições musicais do Exército português”, num evento organizado pela Brigada de Intervenção.

Pela primeira vez, “dada a grande procura que se registou para as edições anteriores, a Brigada de Intervenção decidiu oferecer à cidade de Coimbra dois concertos”, sublinha o TAGV.

A Banda Sinfónica do Exército, com cerca de 80 elementos entre instrumentistas de sopro, cordas e percussão, vai interpretar músicas de Nelson Jesus, Claude T. Smith, Johan de Meij, Malcolm Arnold, Yo Kitano, Philip J. Lang, Strauss e Joaquim Luís Gomes.

Os dois concertos vão decorrer às 21h30 e os bilhetes ficam disponíveis a partir de terça-feira, podendo ser levantados entre as 17h00 e as 22h00.

O evento conta com o apoio do TAGV e da Câmara Municipal de Coimbra.