Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Bairro da Relvinha assinala 42 anos

3 de Março 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Bairro da Relvinha assinala 42 anos

O Bairro da Relvinha, em Coimbra, assinala amanhã (sábado) os 42 anos do início da construção de casas dignas, que alojaram quem vivia em degradadas barracas de madeira, sem sistema de saneamento e luz.

Foi a 27 de Fevereiro de 1975 que se deu a fundação da Cooperativa de Construção e Habitação Económica Semearrelvinha e o espírito comunitário mantém-se, com a efeméride a ser assinalada pela Associação de Moradores da Relvinha, com organização da Cooperativa Semearrelvinha, apoio do Departamento da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra e da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.

O programa começa com animação musical, pelo conjunto “Faísca”, e inclui jogos de futsal no campo do Loreto, a partir das 10h30 e até ao almoço-convívio.

Às 15h00 haverá as “Cavalhadas” (corridas de sacos e outras actividades), pelas 16h00 actuará o grupo de cavaquinhos “Tiroliroló” e às 17h00 o grupo de concertinas da Gasconha.

Após a projecção do historial do Bairro da Relvinha, pelas 17h30, realizar-se-á uma sessão com as entidades presentes (José Manuel Pureza, Francisco Queirós, José Augusto Ferreira da Silva, Fernando Abel, José António Bandeirinha e Jorge Vilas).

Haverá, ainda, jantar-convívio, com o bolo de aniversário.