Coimbra  25 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra avança com cadastro dos prédios rústicos em todo o concelho

9 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Coimbra avança com cadastro dos prédios rústicos em todo o concelho

O Município de Coimbra decidiu avançar, esta segunda-feira (08), com a operação de cadastro dos prédios rústicos em todo o concelho com a criação da Unidade de Competência Local, uma operação que deverá estar concluída até ao final do ano.

Manuel Machado, presidente da Câmara, salientou que o cadastro rústico “é muito importante para a gestão autárquica e para a vida das pessoas”.

“O registo cadastral é muito importante, até para resolver litigâncias”, sublinhou o autarca, referindo que os proprietários não vão pagar taxas nas actualizações e regularização dos artigos rústicos.

Frisando que esta é uma oportunidade para os proprietários “colocarem a escrita em dia”, Manuel Machado explicou que a Câmara decidiu avançar com o processo em todo o concelho, depois de inicialmente estar previsto apenas uma parte.

Segundo o presidente da Câmara, a base logística da equipa, com um balcão de atendimento fixo, fica instalada em frente ao edifício dos Paços do Concelho, na Praça 08 de Maio.

O autarca admitiu ainda a possibilidade de existir uma viatura de apoio a circular pelas freguesias, caso não seja possível a muitos dos cidadãos deslocarem-se ao espaço de atendimento.

A equipa de cinco elementos, que poderá ser aumentada em caso de necessidade, iniciou esta segunda-feira (08) a formação, adiantou ainda Manuel Machado.