Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra avança com 2.ª fase de apoio ao associativismo cultural e juvenil

21 de Março 2021 Jornal Campeão: Coimbra avança com 2.ª fase de apoio ao associativismo cultural e juvenil

O Executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na reunião de segunda-feira, uma proposta para a abertura da 2.ª fase de candidaturas ao apoio financeiro à actividade permanente para o associativismo.

Estas candidaturas abrangem a cultural geral e as entidades com gestão de equipamentos culturais municipais, bem como o associativismo juvenil, sendo uma medida de apoio no âmbito da pandemia da covid-19 e que pretende dar possibilidade às associações de reunirem os documentos necessários para a submissão das suas candidaturas.

A CMC pretende abrir uma 2.ª fase de candidaturas aos apoios financeiros municipais à actividade permanente para as associações culturais e juvenis, tendo em conta a excepcionalidade da situação da pandemia da covid-19, a legislação em vigor, e a possibilidade de mais associações usufruírem desta medida. Isto porque, para a submissão de candidaturas, as associações necessitam de documentos que só podem a ser aprovados nas suas assembleias gerais, podendo não existir condições para o fazerem nos prazos inicialmente previstos. Ora, esses prazos decorrem, no caso das Entidades com Gestão de Equipamentos Culturais Municipais, até às 17h00 de dia 31 de Março, e nos casos do Associativismo Cultural Geral e do Associativismo Juvenil, até às 17h00 de dia 09 de Abril.

Com a aprovação desta 2.ª fase de candidaturas, os interessados em candidatarem-se aos apoios financeiros municipais à actividade permanente ao associativismo cultural e juvenil poderão apresentar as suas candidaturas numa nova fase, que decorrerá das 09h00 de dia 07 até às 17h00 dia 21 de Junho de 2021, ressalvando-se que as associações apenas podem apresentar uma candidatura, a qualquer uma das duas fases previstas.