Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Autor de agressão selvática preventivamente preso

24 de Julho 2018

O Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra pôs, hoje, em prisão preventiva um indivíduo que infligiu a outro uma agressão selvática, segunda-feira (23), na «Baixa» da cidade, vindo ele a ser detido pela PJ.

Decretável apenas por juiz de instrução, a prisão preventiva consiste na mais severa das medidas de coacção, sendo aplicada antes da provável dedução de acusação por parte do Ministério Público.

O estado da vítima, atingida presumivelmente com uma pedra, faz com que haja receio de poder não sobreviver às lesões sofridas, disseram ao “Campeão” fontes policiais.

Se considerar inadequadas ou insuficientes medidas de coacção menos severas, o juiz pode determinar prisão preventiva quando, por exemplo, houver fortes indícios de cometimento de crime de ofensa à integridade física qualificada, conjugando-se este aspecto com alarme social, risco de continuação da actividade delituosa, de fuga e de perturbação do inquérito.

O tresloucado acto, ocorrido na rua dos Oleiros («Baixa» conimbricense), foi precedido de uma altercação protagonizada por dois homens, associados pela Polícia Judiciária e pela PSP com tráfico e/ou consumo de droga.

O desentendimento estará relacionado com venda de produto estupefaciente, alegadamente deteriorado, à companheira de um dos indivíduos.

Na sequência de uma abordagem feita ao vendedor, gerou-se uma zaragata, com agressões recíprocas, tendo o episódio de rara violência surpreendido testemunhas oculares, que alertaram a PSP e chamaram ao local pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com