Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Autarquia requalifica vias da rotunda junto à Fucoli

15 de Janeiro 2018

A manutenção e requalificação de vias, aprovada pelo executivo municipal a 06 de Março de 2017, vai continuar, durante os próximos quatro dias, junto à rotunda da circular externa (junto à Fucoli).

As obras permitiram já repavimentar a praça de Mota Pinto (rotunda dos Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – CHUC) e parte da avenida de Costa Simões, em Dezembro passado.

A Câmara Municipal informa que “não estão previstos cortes totais de trânsito, mas a realização dos

trabalhos provocará, necessariamente, condicionamentos na circulação viária naquele local”.

Para os próximos dias estão previstos trabalhos que consistem, essencialmente, na repavimentação geral das vias da rotunda junto à Fucoli, incluindo a realização de trabalhos no lancil do separador central no ramo de saída da rotunda em direcção à circular interna de acesso ao CHUC.

“Para a execução destes trabalhos será necessário proceder ao condicionamento de via, de modo a assegurar a segurança dos trabalhadores e dos utentes, através da supressão da via esquerda no ramo de saída da rotunda em direcção à circular interna de acesso ao CHUC”, esclarece a autarquia.

Ronda os 2,2 milhões de euros o investimento do Município nesta empreitada de manutenção e requalificação da rede viária concelhia, cujas vias foram escolhidas pelo seu estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário.

No total, a intervenção soma mais de 328 000 metros quadrados de superfície.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com