Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Associações juvenis dotadas de 9 000 euros

12 de Novembro 2018

Sete associações juvenis de Coimbra aspiram a ver aprovada, hoje, pela Câmara Municipal, a atribuição de 9 000 euros, tendo cabido, em Outubro, cerca de meio milhão a 68 colectividades desportivas.

A proposta a sujeitar a votação, esta tarde, abrange a AAC – Associação Académica de Coimbra (2 500 euros), a Associação de Estudantes de S. Tomé e Príncipe de Coimbra (500 euros), a Casa de Angola de Coimbra (1 000 euros), o Coro Misto da UC (1 250 euros), a JeKnowledge Associação (1 500 euros), o Orfeon Académico (1 250 euros) e a Quantunna – Associação Cultural (1 000 euros).

Treze organismos apresentaram candidaturas, mas apenas sete cumpriram os requisitos consignados no âmbito das “Normas de apoio financeiro municipal ao associativismo juvenil”.

Segundo a Assessoria de Imprensa da CMC, a autarquia, ao longo de anos, tem apoiado e promovido as actividades desenvolvidas por organismos que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e desportivo do concelho, mas pretende, agora, que as associações formadas por jovens sejam apoiadas, anualmente, de acordo com um regulamento próprio.

Há três semanas, a autarquia deliberou contemplar 68 colectividades desportivas, abrangendo a medida instalações, aquisição de material, fornecimento de material desportivo de desgaste, participação em eventos desportivos não regulares, organização de eventos desportivos internacionais ou nacionais de relevo, transportes, reconhecimento da formação, confirmação da prestação desportiva e apoio ao alto rendimento.

A aprovação, em 2014, do novo Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto (RMAD) visou proporcionar aumento do número de atletas federados, nos escalões de formação, nas diversas modalidades.

Possuidora de várias secções desportivas, a AAC, dotada de 150 000 euros, embolsa perto da terça parta da verba disponibilizada pela Câmara conimbricense. Ao Olivais cabem 22 000 euros; à Associação Coimbra Basquete – CAD 20 000 e à Académica/OAF 16 000.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com