Coimbra  25 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra assinala hoje 113.º aniversário de Miguel Torga

12 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Coimbra assinala hoje 113.º aniversário de Miguel Torga

A Câmara Municipal de Coimbra vai assinalar, hoje (12), o 113.º aniversário do nascimento do poeta Miguel Torga, com diferentes iniciativas, desde passatempos nas redes sociais e uma publicação.

Desde o início deste ano, em que se assinala 25 anos da morte de Miguel Torga, que a Câmara de Coimbra tem programado diversos eventos para homenagear o escritor. Agora, na data em que completaria 113 anos, Coimbra publica as intervenções proferidas numa conferência, que ocorreu a 17 de Janeiro (data da morte do escritor), na Casa Museu Miguel Torga, às quais se junta outro texto da autoria de Clara Rocha, filha do poeta.

Além da publicação “Quem Quiser Conhecer-me Leia-me – Tributo a Miguel Torga (1907-1995)”, a autarquia vai lançar, entre as 10h00 e as 17h00, um passatempo no página do Facebook do Município.

O desafio consiste em partilhar um poema de Miguel Torga que será publicado pela Câmara de Coimbra na página da rede social. As primeiras 113 partilhas públicas, acompanhadas dos ‘hashtags’ “#migueltorga” e “#municipiodecoimbra” serão premiadas com um dos livros vencedores do ‘Prémio Literário Miguel Torga/ Cidade de Coimbra’.