Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra assinala “Dia sem Carros” em Santa Clara e sem trânsito

21 de Setembro 2019

O “Dia Europeu sem Carros” é assinalado, amanhã (domingo), em Coimbra, com iniciativas na avenida de João das Regras, em Coimbra, que estará encerrada ao trânsito das 09h00 às 19h00.

Na avenida de João das Regras concentram-se diversas actividades desportivas, culturais, experiências de utilização de trotinetas em circuito fechado, música, e muita animação com insufláveis para crianças e jovens.

É lá, também, que decorrerá o arranque da Caminhada (cinco quilómetros) e da VII Corrida Pedro e Inês (10 km). O evento, que tem início pelas 10h00, segue para a avenida da Guarda Inglesa, avenida de Conimbriga, ponte de Santa Clara, avenida de Emídio Navarro, avenida de Fernão de Magalhães, rua de Manuel Rodrigues, rua da Sofia, praça de 08 de Maio, rua de Visconde da Luz, r rua de Ferreira Borges, largo da Portagem, avenida de Emídio Navarro, rua do Brasil, avenida de Cónego Urbano Duarte, avenida da Lousã até ao parque de Manuel Braga, parque Verde do Mondego, ponte pedonal Pedro e Inês, Choupalinho e até à totunda das Lages, avenida de Inês de Castro e segue para a meta instalada na onte de Santa Clara.

Já a Gala de Boxe será reagendada, tendo em conta as condições climatéricas previstas para hoje (sábado) e madrugada de domingo, que impedem a montagem de toda a logística.

A Câmara de Coimbra informa que, no âmbito destas actividades, vão ocorrer no domingo, dia 22, condicionamentos de trânsito nos seguintes locais e horas:

Das 09h00 às 19h00 -Avenida de João das Regras;

Das 10h00 às 12h00 – Avenida da Guarda Inglesa, avenida de Conimbriga, ponte de Santa Clara, avenida de Emídio Navarro, avenida de Fernão de Magalhães, rua de Manuel Rodrigues, rua da Sofia, praça de 08 de Maio, rua de Visconde da Luz, rua de Ferreira Borges, largo da Portagem, avenida de Emídio Navarro, rua do Brasil, avenida de Cónego Urbano Duarte, avenida da Lousã, rotunda das Lages e avenida de Inês de Castro.

Só serão fechadas ao trânsito as vias necessárias para a passagem da corrida e serão reabertas após a passagem.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com