Coimbra  9 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra assinala Dia Internacional do Jazz com serviço de empréstimo domiciliário

30 de Abril 2021 Jornal Campeão: Coimbra assinala Dia Internacional do Jazz com serviço de empréstimo domiciliário

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra comemora, hoje (30), o Dia Internacional do Jazz incentivando os utilizadores da Biblioteca Municipal à requisição, gratuita, para empréstimo domiciliário de CD’s e DVD’s de música jazz.

“Chocolate”, de Maria João & Mário Laginha, “Manhã”, de Luís Figueiredo Trio, “From This Place”, de Pat Metheny e “New York Days”, de Enrico Rava, bem como os DVD’s “Herbie Hancock: In Concert”, de Herbie Hancock e “Live in Rio”, de Diana Krall, são as sugestões de destaque da autarquia e que estão disponíveis no Serviço de Audiovisuais da Biblioteca Municipal de Coimbra.

O objectivo é divulgar o Jazz, um género musical popularizado nas primeiras décadas do século XX, e fomentar a aproximação dos munícipes à Biblioteca Municipal, em particular a uma das suas valências: o Serviço de Audiovisuais. Para isso, a CM Coimbra assinala a efeméride promovendo a requisição gratuita de CD’s e DVD’s de Jazz, com destaque para a referidas sugestões musicais de consagrados artistas nacionais e estrangeiros.

Os interessados poderão aceder presencialmente ao Serviço de Audiovisuais da Biblioteca Municipal de Coimbra, dirigindo-se à Casa Municipal da Cultura, dentro do horário de funcionamento em vigor. Está também disponível online, no portal da Biblioteca Municipal de Coimbra/Secção Sala de Audiovisuais (https://biblioteca.cm-coimbra.pt), o catálogo de edições audiovisuais, que facilitará a escolha das preferências dos utilizadores relativas aos trabalhos musicais que pretenderão vir a requisitar (presencialmente) para empréstimo.