Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra assinala aniversário de nascimento de Miguel Torga

12 de Agosto 2019

No dia em que se celebram 112 anos do nascimento de Miguel Torga, a Câmara Municipal de Coimbra propõe o roteiro “A Coimbra de Miguel Torga”, pelas 14h30 de hoje (12).

Este será um itinerário feito a pé e de autocarro, que percorre alguns dos locais ligados às vivências do escritor e médico de Coimbra.

O percurso parte do cimo da ladeira do Seminário, sendo o grupo conduzido até à República da Estrela, de onde segue para a Universidade, descendo a couraça de Lisboa em direcção ao largo da Portagem, onde serão mencionados o consultório e o monumento a Miguel Torga.

O grupo deslocar-se-á, depois, até ao largo das Ameias para aceder ao autocarro da linha n.º 103 dos SMTUC, cabendo a cada participante munir-se do respectivo título de transporte.

Daquele local seguirão até à Casa-Museu Miguel Torga, terminando o circuito torguiano com uma visita guiada ao equipamento municipal, que tem como missão divulgar a sua obra literária, preservar e expor publicamente objectos relacionados com a identidade e personalidade desta figura, que elegeu Coimbra para viver e trabalhar.

A participação neste percurso carece de inscrição, que pode ser realizada presencialmente na Casa Municipal da Cultura, ou através do telefone 239 702 630.

As comemorações deste dia integram, ainda, uma actuação do Trio de Jazz da Orquestra de Sopros de Coimbra, com um reportório centrado nos ritmos da Bossa Nova, sendo esta uma forma de celebrar a relação especial do escritor com o Brasil, onde viveu na adolescência.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com