Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra assinala 40 anos do Serviço Nacional de Saúde

15 de Setembro 2019

O Parque Verde do Mondego acolhe, hoje (15), a inauguração da escultura de homenagem a António Arnaut e a cerimónia de rega da Oliveira SNS, pelas 17h00, no âmbito das comemorações do 40.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Conforme vem sendo habitual, esta é uma acção levada a cabo pela Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, com o apoio da Câmara Municipal.

O momento contará com a presença de várias personalidades como Isabel de Carvalho Garcia, presidente da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra; António Miguel Arnaut, neto de António Arnaut; Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos; Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra; e Marta Temido, ministra da Saúde.

Mais cedo, pelas 15h00, no Clube Médico, será inaugurada a exposição de pintura “Serras do Demo”, de José da Costa, artista natural de Coimbra. Esta é uma mostra aberta a toda a comunidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com