Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: assinados protocolos para reabilitação de infraestruturas desportivas

19 de Junho 2020 Jornal Campeão: Coimbra: assinados protocolos para reabilitação de infraestruturas desportivas

Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, assinou 10 protocolos para a atribuição de apoios financeiros, no valor global de meio milhão de euros, a associações ou clubes desportivos.

Estas ajudas surgem da aprovação das candidaturas das 10 associações ou clubes desportivos ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, como o Clube Desportivo Pedrulhense; o Centro Norton de Matos; o Clube de Futebol Santa Clara; Centro Social S. João; Esperança Atlético Clube; Grupo Desportivo da Arregaça; Clube Recreativo “O Vigor da Mocidade”; Juventude Desportiva e Recreativa de Arzila; Olivais Futebol Clube; e União Desportiva e Recreativa de Cernache.

O Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade” vai receber a maior fatia do bolo, 200 000 euros, que servirá para requalificar o piso de relva artificial e realizar intervenções ao nível da rede de saneamento básico.

Segue-se o Olivais Futebol Clube, com 85 000 euros, que pretende investir na requalificação, conservação e modernização do pavilhão, estando prevista a substituição da cobertura, bem como a alteração da iluminação para lâmpadas LED.

A restante verba será distribuída pelos clubes e associações da seguinte forma: Grupo Desportivo da Arregaça, 44 000 euros para requalificar a cobertura do pavilhão; União Desportiva e Recreativa de Cernache, 40 000 euros para requalificação do pavilhão; Centro Norton de Matos, 34 000 euros para requalificar espaços de apoio à actividade física e criar sala de apoio; Clube de Futebol de Santa Clara, 24 000 euros para modernizar e requalificar os balneários e colocação de um piso modular homologado pela Federação Portuguesa de Futebol; Centro Social S. João, 24 000 euros, para modernizar a iluminação artificial do pavilhão desportivo; Esperança Atlético Clube, com 20 000 euros para a requalificação, conservação e modernização dos balneários e do campo de futebol de cinco; Juventude Desportiva e Recreativa de Arzila, 15 000 euros, para obras de requalificação do campo desportivo; Clube Desportivo Pedrulhense, 14 000 euros, para requalificar balneários, da iluminação artificial e conservação da vedação do Campo da Pedrulha.