Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Assembleia Municipal chumbou Orçamento da Câmara para 2020

27 de Dezembro 2019

Por uma diferença de dois votos foi reprovado, hoje, pela Assembleia Municipal de Coimbra, o Orçamento da Câmara e as Grandes Opções do Plano para 2020.

Os documentos colocados a votação recolheram 24 votos a favor (23 dos eleitos do PS e um do representante da Junta da União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila).

Os 26 votos contra foram das bancadas do PSD, CDU, Somos Coimbra, Cidadãos por Coimbra, CDS/PP, PPM e MPT.

A única abstenção foi do presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade (PSD), que faz parte da Mesa da Assembleia Municipal.

Recorde-se que, anteriormente, na reunião da Edilidade, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2020 da Câmara de Coimbra foram aprovados à tangente, com o voto de qualidade do presidente, Manuel Machado.

Na altura houve cinco votos favoráveis (PS) e cinco contra (dois do PSD, dois do Somos Coimbra e um da CDU), com o empate a ser proporcionado pela vereadora Paula Pêgo, do PSD, que se absteve, situação que levou o partido a retirar-lhe a confiança política.

Na reunião de hoje, a Assembleia Municipal aprovou, com 31 votos a favor, 10 contra e 11 abstenções, o Orçamento para 2020 dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com