Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Ano Novo leva autocarro dos SMTUC até Orelhudo

4 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Coimbra: Ano Novo leva autocarro dos SMTUC até Orelhudo

PS Orelhudo 2

Eram 06h52 da manhã de hoje quando os vereadores da Câmara de Coimbra Carlos Cidade e Jorge Alves, acompanhados de Rui Apóstolo (membro da Assembleia de Freguesia de Cernache), entraram no primeiro transporte dos SMTUC com destino a Orelhudo.

“Calam-se agora as vozes que queriam se sobrepor aos normais procedimentos municipais, para garantir as infraestruturas necessárias para cumprir este objectivo. Findadas as obras do interface do cruzamento de Casconha, obra realizada pelos serviços da Câmara Municipal de Coimbra, foram assim reunidas as condições para o lançamento desta linha permitindo o transbordo em segurança para o aumento da ligação para Orelhudo, servindo assim mais uma localidade de Cernache, através de viaturas adequadas para o efeito e que permitem um horário mais preciso e adequado aos cidadãos, nesta e noutras ligações” – refere a Comissão Política Concelhia do PS.

Esta partido diz que “está atento às necessidades das populações, procurando a resposta dentro dos recursos e legislação em vigor”, o que acontece nas novas linhas que servem Assafarge e Antanhol, Cernache, Ceira e Torres do Mondego, assim como o lançamento desta linha para o Orelhudo.

“No futuro continuaremos, dentro daquelas que são as competências do Município e dos seus eleitos, a encontrar soluções para as populações que necessitam de maior proximidade dos transportes públicos municipais”, refere o PS.