Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Ambulância (inactiva) da CBS volta a fazer falta

15 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Ambulância (inactiva) da CBS volta a fazer falta

A inactividade da ambulância da Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS) de Coimbra fez com que o IMEM tivesse de se deslocar, hoje, ao quartel da corporação.

A ida de uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica ao Vale das Flores prendeu-se com a necessidade de ser prestada assistência a uma pessoa, afectada por doença súbita, disse ao “Campeão” fonte da CBS.

Depois de, ao longo de semanas, ter estado imobilizada, a fim de ser homologada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, a ambulância da Companhia de Sapadores sofreu, hoje, um percalço que afectou a parte eléctrica.

Por outro lado, a ambulância do INEM destacada para a CBS de Coimbra estava ocupada quando, esta tarde, houve necessidade de socorrer uma pessoa que sofreu de doença súbita no aquartelamento do Vale das Flores. Do mal o menos, porquanto, no passado recente, simultaneamente, ambas chegaram a encontrar-se inactivas.

Boa notícia é a da chegada, ocorrida hoje, da auto-escada da corporação (importante equipamento que também teve de ser sujeito a reparação).

Na recente quadra natalícia, houve necessidade de prestar socorro a uma pessoa, que se imobilizou numa varanda e ameaçava suicidar-se, mas a CBS não pôde usufruir da auto-escada

A pessoa encontrava-se num nono andar. O referido equipamento, que esteve avariado durante meses, permite içar um bombeiro a 30 metros de altura, disseram ao nosso Jornal fontes da Companhia de Sapadores.