Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Alma Nuestra de Salvador Sobral no Festival das Artes

22 de Maio 2019

A banda Alma Nuestra, criada por Salvador Sobral e pelo músico cubano Victor Zamora, é o primeiro nome confirmado para o Festival das Artes, em Coimbra, que decorre de 19 a 28 de Julho.

Alma Nuestra vai actuar a 25 de Julho, no anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, prometendo “sons da América Latina com roupagem jazz”, anunciou hoje a organização do Festival das Artes.

“A banda regressa às bem conhecidas e intemporais canções de Cuba, Argentina e de outras terras sul-americanas, reinventando-as e tornando-as únicas e pessoais”, acrescenta.

A actuação da banda, composta por Salvador Sobral, Victor Zamora, Nelson Cascais e André Sousa Machado, é uma coprodução com o festival QuebraJazz, que decorre todos os anos na escadaria Quebra Costas, no centro histórico de Coimbra.

Este ano, os Alma Nuestra já fizeram parte da programação do Festival Internacional de Jazz do Litoral Alentejano, do Teatro S. Luiz, em Lisboa, e do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

A 11.ª edição do Festival das Artes tem este ano como tema “Luz e Sombra”, sendo esperados concertos, exposições, conferências e cinema, entre outras iniciativas.

O Festival das Artes é organizado pela Fundação Inês de Castro.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com