Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Actividades náuticas e animação assinalam Dia da Juventude

9 de Agosto 2019

O Dia Internacional da Juventude, a 12 de Agosto, vai ser assinalado, em Coimbra, na segunda-feira, com um programa de actividades abertas e gratuitas, que vão decorrer no Parque Verde do Mondego (margem esquerda, junto aos desportos náuticos).

A iniciativa é da Câmara Municipal de Coimbra, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Federação de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (FAJDC),

Este ano sob o tema “Educação Transformadora”, o Dia Internacional da Juventude vai ter em Coimbra um programa, junto ao rio Mondego, que decorrerá das 14h00 às 18h00, e incluem insufláveis aquáticos, corfebol, bubble football e outras actividades náuticas.

Durante a tarde vão realizar-se três animações culturais, a cargo de “Os Amigos da Paródia”, pelas 14h00, da Quantunna – Tuna Mista da FCTUC, pelas 15h00, e da Filarmónica União Taveirense, que pelas 18h00 inicia na margem esquerda do Parque Verde do Mondego uma arruada.

A Câmara de Coimbra anunciou, igualmente, que na segunda-feira vai assinalar, também, o 112.º aniversário do nascimento do médico e poeta Adolfo Correia da Rocha, conhecido pelo pseudónimo Miguel Torga.

A programação inclui uma visita guiada com percurso dedicado à vivência de Torga em Coimbra e uma actuação do Trio de Jazz da Orquestra de Sopros de Coimbra, com um reportório centrado nos ritmos da Bossa Nova, como forma de celebrar e recordar a relação especial do escritor com o Brasil, onde viveu por cinco anos, durante a sua adolescência.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com