Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra acolhe juramento de 500 novos médicos

18 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Coimbra acolhe juramento de 500 novos médicos

A cerimónia do juramento de Hipócrates, destinada a 500 novos médicos, terá lugar, domingo (dia 20), pelas 14h00, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Este ano prestarão juramento, para além dos médicos inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, os formados em Lisboa, Porto e universidades estrangeiras.

O juramento de Hipócrates simboliza a profissionalização de 500 jovens médicos formados em 2016 e serão entregues as respectivas cédulas profissionais, perante os seus mestres, familiares e representantes das instituições, num evento que contará com a presença de 1 700 pessoas.

Neste acto solene estarão presentes o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, e os presidentes das secções regionais da Ordem dos Médicos, entre outros representantes da comunidade médica.

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, é o anfitrião desta cerimónia e, no âmbito da qual, a oração de sapiência, sobre “Liderança em situação de conflito”, será proferida pelo coronel de infantaria José Augusto Amaral Lopes.