Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra acolhe conferência nacional de “Blockchain, Criptomoedas e Smart Contracts”

16 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Coimbra acolhe conferência nacional de “Blockchain, Criptomoedas e Smart Contracts”

A cidade de Coimbra vai receber, amanhã (17), pelas 14h00, no Auditório da Coimbra Business School – ISCAC, a conferência nacional sobre “Blockchain, Criptomoedas e Smart Contracts”.

Este evento, considerado uma referência neste sector, reunirá diversos ‘players’ de renome nacional e internacional.

Organizado pela Coimbra Business School-ISCAC e pela Legacis a Conferência “Blockchain, Criptomoedas e Contratos Inteligentes” terá como objectivo transmitir conhecimento e servir de reflexão sobre os principais desafios e oportunidades do mercado das Criptomoedas e de tudo o que gira à sua volta.

“Através desta iniciativa pretende-se identificar e realçar os elementos, técnicas e processos fundamentais que estão na base da inovação e dinâmica dos novos negócios sobre infraestruturas Blockchain, assim como compreender o desenvolvimento dos criptoactivos e criptomoedas (nas quais se inclui a Bitcoin) realçando os aspectos técnicos e legais associados aos Contratos Inteligentes” refere Francisco Pires, um dos oradores e co-organizador.

Para partilhar a sua visão nas respectivas áreas estão confirmadas as intervenções de Fred Antunes (director Executivo Real Fevr e presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas), Pedro Borges (director Executivo da Criptoloja, a primeira Entidade certificada pelo Banco de Portugal), Nuno da Silva Vieira (advogado Dep. Legal Intelligence da Antas da Cunha ECIJA) e o bastonário da Ordem dos Notários Jorge Batista da Silva.

“Em Portugal ainda são temas embrionários. Muito se tem falado, mas pouco se sabe o que são activos virtuais, como a bitcoin, o ethereum e toda a moeda digital, a Blockchain, os criptoactivos, as carteiras digitais, smart contracts, etc.” realça António Delgado, responsável pelo Escritório Legacis que também se associou à realização do evento.

“Numa altura em que cada vez mais pessoas ou empresas realizam ou aceitam pagamentos em Criptomoedas e se começa a desenvolver um grande interesse por esta temática, que já é parte incontornável do nosso dia a dia, o evento poderá servir para desbloquear muitas incertezas, mitos, receios, desconhecimentos que não são mais do que a consequência de uma certa iliteracia financeira e digital” acrescenta.

A sessão de abertura fica a cargo do presidente da Coimbra Business School | ISCAC, Pedro Costa, e, após a intervenção de cada um dos oradores, será a vez de se realizar uma mesa redonda para se discutir a situação actual e perspectivas futuras da Criptoeconomia em Portugal e no Mundo. Juntar-se-ão Isabel Pedrosa (directora CBS Executive – Pólo de Coimbra) e Andreas Vilela (CTO & Co-fundador da Talent Protocol e da SHARKCODERS). A conferência será encerrada pelo presidente do IPC, Jorge Conde. A iniciativa, gratuita e sujeita a inscrição prévia, terá também transmissão online e em directo.