Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra acolhe a Cimeira Ibérica da Economia Social

6 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Coimbra acolhe a Cimeira Ibérica da Economia Social

Coimbra acolhe a Cimeira Ibérica da Economia Social na quarta-feira, dia 8, no Convento de São Francisco.

A Cimeira surge no âmbito da Capital Europeia da Economia Social 2021, que assumiu a forma de rede com cinco cidades portugueses organizadoras, entre os quais, Coimbra.

A cerimónia contará na abertura com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, seguindo-se a assinatura de um Memorando de Entendimento no domínio da Economia Social entre Portugal e Espanha, que será outorgado entre a ministra do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a Segunda Vice-Presidente do Governo e Ministra do Trabalho e Economia Social de Espanha, Yolanda Diaz Pérez.

No programa consta também um debate acerca do “papel da Academia na educação e formação para a Economia Social – os casos das Academias de Coimbra e Valência” no qual participam destacados investigadores destas Universidades, entre os quais, Álvaro Garrido, Maria Manuel Leitão Marques e Filipe Almeida.

Juan António Pedreño, presidente da Confederação Espanhola de Economia Social e Francisco Silva, Director-Geral da Confederação Portuguesa da Economia Social abordarão o papel das Confederações de Economia Social nas políticas europeias para a Economia Social.

Será ainda assinado o protocolo do Banco Local de Voluntariado de Coimbra entre a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e a Câmara Municipal de Coimbra.