Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Aceitou boleia e foi burlado

23 de Outubro 2018

Um cidadão, que aceitou boleia de um estranho quando estava numa paragem dos autocarros, em Coimbra, veio a ser persuadido a levantar uma avultada quantia em dinheiro de uma caixa Multibanco e descobriu que tinha sido enganado.

Segundo conta a PSP de Coimbra, a queixa foi apresentada ontem (segunda-feira) e a vítima referiu que, cerca das 10h45, enquanto se encontrava numa paragem dos Serviços Municipalizados, foi abordado por um indivíduo, que o cumprimentou, e lhe ofereceu boleia para a zona de Celas.

O cidadão aceitou e, acrescenta a PSP, “conquistada a confiança, o indivíduo identificou-se como sendo um engenheiro, que ocupava um cargo importante numa firma muito conceituada, e que se encontrava a organizar um grande evento social em Coimbra, para o qual estava já convidado”.

“Em acto contínuo ofereceu-lhe um frasco de perfume e mostrou-lhe outros artigos (um router e um ciberbook), tendo-o encaminhado para junto de um ATM, alegando que havia necessidade de regularizar umas facturas e efectuar o pagamento parcial dos referidos artigos”, contou a vítima à PSP.

“O suspeito, de modo astucioso, persuadiu a vítima a efectuar dois levantamentos de uma determinada e avultada quantia monetária e, na posse do dinheiro, seguiu para parte incerta”, remata a PSP.

Perante este caso, a Polícia alerta para o factos de os burlões “apresentarem-se de diversas formas, ganhando assim a confiança das vítimas”, pelo que aconselha: “Nunca confiar cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; quando o interlocutor lhe é desconhecido, tente memorizar os seus traços físicos e indumentária; e quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com