Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra abre nova rua entre a Boavista e o Bairro Fonte da Talha

21 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Coimbra iniciou, no dia de hoje (21), uma requalificação do espaço público que passa, inicialmente, pela abertura de um novo arruamento que liga as ruas Teófilo Braga e Bairro Fonte da Talha, que tem depois seguimento para as ruas Pedro Hispano, Pedro Nunes e as avenidas da Quinta da Nora e Mendes Silva, pela Praça da Quinta da Malavada.

Posteriormente, será também executado o passeio, a iluminação pública será reforçada e a zona verde melhorada para usufruto da população.

Segundo a autarquia, o objectivo passa por “requalificar o espaço público naquela zona, prolongando, desde logo, a Rua Teófilo Braga, que começa na rotunda da Avenida Luís de Albuquerque (Circular da Boavista), imediatamente antes da Estação de Tratamento de Água da Boavista, e que, actualmente não tem ligação rodoviária ao Bairro Fonte da Talha, obrigando à inversão do sentido de marcha”.

Assim, o novo arruamento vai passar por onde existiam umas escadas para acesso pedonal e vegetação infestante, que começou esta manhã a ser limpa e as terras movimentadas.

O Município refere que “no decorrer dos trabalhos foi encontrado muito lixo enterrado que está também a ser removida para melhorar a qualidade do meio ambiente”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com