Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra a Brincar tem mais de 100 actividades gratuitas para todas as idades

24 de Maio 2024 Jornal Campeão: Coimbra a Brincar tem mais de 100 actividades gratuitas para todas as idades

Nos próximos dias 25 e 28 de Maio, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e mais de 50 parceiros estarão unidos para mais uma celebração da alegria e da diversão na cidade, com a realização do evento “Coimbra a Brincar”. Com mais de 100 actividades completamente gratuitas e abertas a todas as idades, a iniciativa visa proporcionar momentos de convívio e aprendizagem através do brincar.

Entre as actividades planeadas, destacam-se jogos ampliados, jogos de tabuleiro, dança, música, pintura, teatro, histórias, experiências, robôs, brinquedos tradicionais e muito mais. Haverá também espaço para práticas desportivas como minibasquetebol, râguebi, ginástica e artes marciais, além de actividades lúdicas como tiro ao alvo, bubble football e demonstrações de treino de cães.

O programa completo do evento já está disponível na página de Facebook oficial (www.facebook.com/CoimbraaBrincar) e no site da APCC (www.apc-coimbra.pt). A maioria das actividades acontecerá na margem direita do Parque Verde, nos dias 25 e 28 de Maio, entre as 10h00 e as 18h00 e entre as 10h00 e as 16h00, respectivamente. Algumas actividades terão lugar em locais como o Edifício Chiado, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Parque Linear do Vale das Flores e UC Exploratório.

Esta será a 12.ª edição do “Coimbra a Brincar”, um evento que a APCC tem organizado desde 2013 com o intuito de assinalar o Dia Internacional do Brincar, celebrado a 28 de Maio, e promover o brincar intergeracional como fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento físico e mental.

Em 2024, a APCC conta com uma vasta lista de parceiros, incluindo instituições educativas, entidades desportivas, organizações de socorro, entre outras. Este apoio demonstra o reconhecimento da importância do evento para a comunidade e a sua relevância na promoção do bem-estar e da inclusão.