Até 15 de Março, os alunos de todos os níveis de ensino do distrito podem enviar as suas participações para criarem o cartaz desta edição deste ano do “Coimbra a brincar”.
As participações poderão ser individuais ou em grupo e vão ser escolhidos vencedores em três categorias: Jardim de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico; 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico; Ensino Secundário e Ensino Superior, entre os quais será, depois, seleccionado o cartaz vencedor.
O vencedor absoluto e os vencedores por categorias receberão prémios não monetários, relacionados com as actividades ou serviços dinamizados pelos parceiros do “Coimbra a Brincar”, e que serão revelados oportunamente.
Este é o segundo ano em que o cartaz do “Coimbra a Brincar” sairá da imaginação de um estudante do distrito de Coimbra, tendo a vencedora do ano passado sido Inês Nogueira Saraiva, aluna da EB 2,3 Inês de Castro.
O regulamento do concurso está disponível no site da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (www.apc-coimbra.org.pt) e todas novidades sobre o evento podem ser acompanhadas também na respectiva página de Facebook (www.facebook.com/CoimbraaBrincar).
O “Coimbra a Brincar” é um evento organizado pela APCC que, desde 2013, “leva milhares de pessoas a celebrar o brincar enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental”, revela a instituição.
A edição deste ano está marcada para os dias 26 a 28 de Maio.