Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: 46 projectos disputam orçamento participativo

5 de Junho 2019

Está a decorrer, até dia 30 de Junho, a fase de votação das propostas admitidas na segunda edição do orçamento participativo do Município de Coimbra.

Esta edição, que tem como tema a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida da população, conta com 46 propostas aceites, das 93 que tinham sido submetidas. Das propostas em votação 29 são projectos do Coimbra Participa e 17 do Coimbra Jovem Participa.

A votação é feita por voto electrónico, na plataforma da Internet https://coimbraparticipa.cm-coimbra.pt . A autarquia confirma que serão disponibilizados outros pontos de acesso para votação, como na Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais da Câmara Municipal de Coimbra, na Casa Municipal da Cultura e na Loja do Cidadão.

Nesta segunda edição do orçamento participativo do município de Coimbra o principal objectivo é a promoção da participação cívica informada, activa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local.

Este ano a quantia global disponibilizada é de meio milhão de euros, sendo distribuída equitativamente pelos vencedores das duas categorias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com