Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Agostinho Almeida Santos evocado a título póstumo

21 de Janeiro 2019

A sessão comemorativa dos 20 Anos de Telemedicina do Serviço de Cardiologia Pediátrica, em Coimbra, inclui uma homenagem evocativa de um dos fundadores, o professor Agostinho Almeida Santos, falecido em 2018.

A cerimónia decorrerá na sexta-feira (dia 25), no auditório do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), no âmbito da sessão promovida pela Associação Portuguesa de Telemedicina (APT).

A sessão de abertura está prevista para as 09h30 com intervenções de Eduardo Castela, presidente da APT, e Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração do CHUC.

Pelas 09h45 terá lugar uma mesa redonda subordinada ao tema “20 anos de Telemedicina em Portugal e na CPLP – o papel pioneiro e inovador do Serviço de Cardiologia Pediátrica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”.

Segue-se uma conferência pelo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, sobre “a Visão da Ordem dos Médicos sobre o futuro da Telemedicina em Portugal”.

Ainda durante a manhã, pelas 11h45h, terá lugar uma homenagem ao médico Agostinho Almeida Santos, fundador da APT e presidente da Mesa da Assembleia Geral, com a participação de diversas individualidades que conheceram o homenageado, ou de perto com ele conviveram, e que faleceu em 2018.

Usarão da palavra Eduardo Castela, Fernando Regateiro, Maria de Belém Roseira, Miguel Guimarães eTeresa Almeida Santos. O encerramento da sessão está a cargo da ministra da Saúde, Marta Temido.

A APT é uma associação sem fins lucrativos, empenhada na promoção, apoio, desenvolvimento e aplicação da telemedicina.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com